link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
Clínicas de Pilates na Cidade de São Paulo:
Campo BeloCampo Belo HigienópolisHigienópolis
Itaim BibiItaim Bibi JabaquaraJabaquara
Jardim São PauloJardim São Paulo PinheirosPinheiros
SaúdeSaúde Vila AndradeVila Andrade
Clínicas de Pilates em outras Cidades:
Belo HorizonteBelo Horizonte (MG) BrasíliaBrasília (DF)
CuritibaCuritiba (PR) FortalezaFortaleza (CE)
Porto AlegrePorto Alegre (RS) Rio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)
SalvadorSalvador (BA)

Princípios do Pilates: respiração e concentração

O ponto central do método Pilates é a união de características orientais e ocidentais de se exercitar em uma só prática. No Ocidente é dado maior valor ao condicionamento físico e ao desenvolvimento da força, com uma preocupação específica com os aspectos estéticos.

Enquanto no Oriente é o controle da respiração, o desenvolvimento da flexibilidade e uma maior concentração que permite ter maior consciência ao se exercitar, buscando não só resultados estéticos ou a melhora da saúde, mas também o equilíbrio mental e o controle emocional.

Princípios do Pilates

Quando o criador do método, Joseph Pilates, desenvolveu a técnica pensava justamente em aplicar aos exercícios seis princípios que devem estar presentes em cada movimento, para que se alcance o tão almejado equilíbrio físico e mental: a concentração, a respiração, o acionamento do centro de força, a precisão, o controle e a fluidez de movimentos.

A prática dos princípios do método torna a pessoa consciente de seu corpo e de suas possibilidades, trazendo inúmeros benefícios para o corpo, para a mente e para o espírito. Isso certamente proporciona uma melhora da saúde geral aumentando a qualidade de vida que contribui para o alívio de tensões, ajudando a eliminar o estresse, tanto físico como mental.

O desenvolvimento equilibrado do corpo é que traz o crescimento da força e o alongamento muscular, aumentando a amplitude articular, sempre sem sobrecargas e com diminuição da possibilidade de lesões.

A prática de Pilates também ajuda a restabelecer a postura adequada e proporcionar o reconhecimento de padrões indesejados de movimentos realizados inconscientemente no dia-a-dia que causam as dores. E o aumento da capacidade de oxigenação do sangue melhora a circulação e eleva o nível de imunidade do corpo, minimizando o aparecimento de doenças.

É o equilíbrio do Pilates entre concentração e respiração que traz um corpo saudável.


Portal de Pilates:   Home   |   Quem Somos   |   Anuncie no Portal   |   Área do Anunciante   |   Fale Conosco