link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
Clínicas de Pilates na Cidade de São Paulo:
Campo BeloCampo Belo HigienópolisHigienópolis
Itaim BibiItaim Bibi JabaquaraJabaquara
Jardim São PauloJardim São Paulo PinheirosPinheiros
SaúdeSaúde Vila AndradeVila Andrade
Clínicas de Pilates em outras Cidades:
Belo HorizonteBelo Horizonte (MG) BrasíliaBrasília (DF)
CuritibaCuritiba (PR) FortalezaFortaleza (CE)
Porto AlegrePorto Alegre (RS) Rio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)
SalvadorSalvador (BA)

Diferenças entre Pilates solo e com aparelho

O Pilates Studio é a atividade feita nos aparelhos de Pilates com uso de molas e as aulas de Pilates solo são aulas fora dos aparelhos, geralmente feitas no chão e em grupo e usando acessórios com a bola, elásticos e bastões.

A diferença básica entre o Pilates com aparelhos e o solo, é que no primeiro você conta com a ajuda das molas, da cama, das empunhaduras, esses recursos auxiliam a realizar certos movimentos. No Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdômen e na coluna lombar.

Alguns exercícios se tornam mais pesados no Pilates Solo porque o praticante não tem a ajuda do aparelho. Além de fortalecer o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se uma parte lúdica ao exercício, uma vez que se torna divertido trabalhar com a bola. E, ao mesmo tempo em que se trabalha o fortalecimento e o alongamento, exercita-se o equilíbrio.

O Pilates feito no solo com acessórios traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral. O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio. O Pilates Solo atende a diversos públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação.

Os aparelhos inventados por Joseph Pilates são estruturas de madeira e metal, com molas e tiras de couro, em que os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. Os corpos treinados pelo método são fortes, alongados, flexíveis e saudáveis. A postura melhora muito e os movimentos se tornam elegantes.

Tanto em aparelhos como no solo, o Pilates é uma ginástica livre de impacto e que respeita a individualidade. No solo, os exercícios exigem ainda mais do praticante, que tem de controlar sozinho o seu corpo. O trabalho, porém, também pode ser facilitado com o uso de equipamentos como bolas e elásticos.


Portal de Pilates:   Home   |   Quem Somos   |   Anuncie no Portal   |   Área do Anunciante   |   Fale Conosco