link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
Clínicas de Pilates na Cidade de São Paulo:
Campo BeloCampo Belo HigienópolisHigienópolis
Itaim BibiItaim Bibi JabaquaraJabaquara
Jardim São PauloJardim São Paulo PinheirosPinheiros
SaúdeSaúde Vila AndradeVila Andrade
Clínicas de Pilates em outras Cidades:
Belo HorizonteBelo Horizonte (MG) BrasíliaBrasília (DF)
CuritibaCuritiba (PR) FortalezaFortaleza (CE)
Porto AlegrePorto Alegre (RS) Rio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)
SalvadorSalvador (BA)

Aparelhos auxiliam os iniciantes em Pilates

Pilates para iniciantes

Pilates para iniciantes - o Pilates é um excelente exercício que melhora a flexibilidade, condicionamento físico e a postura. É composto por diversos aparelhos, que ajudam a exercitar braços, pernas, coluna e muitas outras partes do corpo, desenvolvendo músculos e gerando benefícios ao organismo.

Os aparelhos são formados por grandes estruturas de metal, com empunhaduras, molas e tiras de couro. Geralmente indicados para iniciantes, eles reduzem o impacto, tornando os exercícios mais leves.

Todos auxiliam no alongamento, mobilidade vertebral, fortalecimento dos membros inferiores e superiores e abdômen, contribuindo para a estabilização do tronco.

O que coordena os movimentos dos aparelhos são as molas. Com resistência física adaptada pelo seu comprimento e proximidade dos anéis, oferecem a devida resistência ao movimento na ida e controle na volta. É o que faz com que o resultado das aulas de Pilates seja similar às aulas de musculação.

Geralmente os exercícios são realizados em 2 séries de 10 a 15 repetições, com variação do grau de dificuldade entre um e outro. Os exercícios que exigem maior grau de dificuldade têm o número de repetições reduzido, variando entre 5 e 8 vezes.


Portal de Pilates:   Home   |   Quem Somos   |   Anuncie no Portal   |   Área do Anunciante   |   Fale Conosco