link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
Clínicas de Pilates na Cidade de São Paulo:
Campo BeloCampo Belo HigienópolisHigienópolis
Itaim BibiItaim Bibi JabaquaraJabaquara
Jardim São PauloJardim São Paulo PinheirosPinheiros
SaúdeSaúde Vila AndradeVila Andrade
Clínicas de Pilates em outras Cidades:
Belo HorizonteBelo Horizonte (MG) BrasíliaBrasília (DF)
CuritibaCuritiba (PR) FortalezaFortaleza (CE)
Porto AlegrePorto Alegre (RS) Rio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)
SalvadorSalvador (BA)

Para dores nas costas, Pilates é o mais recomendado

Seja qual for o motivo, todo mundo já sentiu ou vai sentir dor lombar em algum momento, seja pelas horas na frente do computador, bolsas pesadas, postura errada, filhos pequenos no colo. Inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirma que todas as pessoas enfrentarão a dor ao menos uma vez na vida.

O Pilates é um dos exercícios apropriados para combater dores na coluna, a prática corrige a postura, realinhando a coluna e fortalecendo a musculatura abdominal e das costas.

pilates dores nas costas

Se ficamos sentados todo dia durante horas, a parte superior do corpo pode se cansar e desenvolver inchaço nas articulações e tensão nos músculos. Em longo prazo, isso pode prejudicar a condição óssea e muscular de todo o corpo e levar à dor nas costas.

Além do mais, segundo o livro "Saúde em 5 Minutos: Pilates", de Karen Smith, muitos problemas nas costas são provocados por fraqueza nos músculos abdominais, que não conseguem sustentar adequadamente as costas, sobrecarregando a coluna e os músculos dorsais. Para fortalecer os abdominais, melhorando a postura e aliviando a pressão nas costas, é preciso substituir padrões repetitivos e nocivos na postura e nos movimentos por outros mais seguros para o organismo. Isso demanda tempo e esforço, pois envolve o desenvolvimento da autoconsciência do corpo.

O sistema Pilates foi criado para melhorar todos os aspectos da consciência corporal, ajudando a obter precisão no controle dos músculos, na coordenação e na fluidez dos movimentos. Dessa forma, ele é apropriado para ajudar a superar a dor lombar crônica e qualquer desconforto associado aos músculos, como os do pescoço e dos ombros, e às articulações. Muitas pessoas que começaram a praticar Pilates por causa de dor nas costas já usufruem seus benefícios só de trabalhar com o princípio da estabilidade central.


Portal de Pilates:   Home   |   Quem Somos   |   Anuncie no Portal   |   Área do Anunciante   |   Fale Conosco