link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
link pilates
Clínicas de Pilates na Cidade de São Paulo:
Campo BeloCampo Belo HigienópolisHigienópolis
Itaim BibiItaim Bibi JabaquaraJabaquara
Jardim São PauloJardim São Paulo PinheirosPinheiros
SaúdeSaúde Vila AndradeVila Andrade
Clínicas de Pilates em outras Cidades:
Belo HorizonteBelo Horizonte (MG) BrasíliaBrasília (DF)
CuritibaCuritiba (PR) FortalezaFortaleza (CE)
Porto AlegrePorto Alegre (RS) Rio de JaneiroRio de Janeiro (RJ)
SalvadorSalvador (BA)

Como Pilates ajuda a combater a depressão?

A depressão ou transtorno depressivo é um quadro patológico, caracterizado por uma alteração psíquica e orgânica geral, com alterações na maneira de valorizar a realidade e a vida. Falta de vitalidade, sentimento de tristeza, angústia, sensação de vazio, redução na capacidade de sentir prazer, falta de confiança em si, sentimentos de culpa generalizados, pessimismo e nos casos mais graves pode haver tendência ao suicídio.

Diferentes pesquisas no mundo científico revelam a intrínseca relação entre depressão e atividades físicas, uma vez que durante exercícios é liberada maior quantidade de endorfina no cérebro, substância produzida pelo próprio organismo e responsável pelo humor e bem-estar.
Com o Pilates não é diferente!

Pilates ajuda a combater a depressão

O exercício vem sendo indicado por muitos médicos. É um método mais tranquilo, que ao conectar a mente e o corpo, melhora a saúde em geral, reduz a ansiedade, diminui o estresse, além de otimizar a concentração, a respiração e o relaxamento.

Após 3 ou 4 semanas de treino, a pessoa já sente sua autoestima e autoconfiança mais elevadas, pois a prática de Pilates faz com que se identifique o próprio corpo, trazendo mais contentamento e felicidade, com melhores resultados médicos, inclusive com alterações estéticas.

Com os exercícios, recupera-se a vontade de se envolver em atividades do dia a dia, uma vez que a característica dos quadros de depressão é a prostração, ou seja, não ter vontade de fazer nada.

A depressão não deve ser confundida com a tristeza, conhecida de todos nós. É um quadro patológico que merece atenção e deve ser combatido com orientações médicas.


Portal de Pilates:   Home   |   Quem Somos   |   Anuncie no Portal   |   Área do Anunciante   |   Fale Conosco