Pilates para Idosos

Pilates para Idosos

Hoje, a expectativa de vida é cada vez maior e os idosos, considerados na “melhor idade”, têm muitos ganhos na qualidade de vida com a prática de Pilates, uma vez que a situação atual do corpo é levada em conta antes do início dos exercícios.

Alívio da dor, principalmente as lombares, maior percepção dos movimentos, fortalecimento muscular, maior equilíbrio, aumento da flexibilidade (musculatura mais alongada), alívio do estresse, são os principais benefícios conseguidos com a prática de Pilates pelos idosos.

Além disso, há uma grande melhora na autoestima, pois ele consegue realizar uma série de exercícios físicos que até então podia não se julgar capaz. E isso reflete nos afazeres do dia a dia.

Pilates para Idosos

Com a prática, as limitações físicas características de idades mais avançadas vão sendo abrandadas e o idoso tem um ganho significativo de vitalidade.

Para eles, assim como para gestantes e crianças, os métodos são adaptados e os exercícios têm finalidades muito específicas, de acordo com cada caso.

Além de fortalecer e alongar a musculatura, muitas vezes frágeis pelo passar dos anos, o idoso ganha autonomia dos movimentos corporais, correção da postura e revigora a mente com base na concentração necessária para cada exercício.

Todos os benefícios vêm com a garantia de nenhuma lesão corporal, já que o Pilates é sempre aplicado com grande margem de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *