O que é o Spinning? Confira Neste Artigo

Spinning, velocidade máxima

Spinning continua sendo a aula mais disputada das academias. As salas lotam na mesma intensidade com que os alunos giram o pedal.

Qual o motivo de tanto sucesso do Spinning ?

A prática de Spinning detona calorias, melhora o fôlego e empolga. E o legal é que dá para turbinar ainda mais a aula. É uma malhação em grupo, com luz, música e muita empolgação. É supermotivante, parece uma balada.

A modalidade Spinning foi criada nos Estados Unidos, em 1995, pelo ciclista sul-africano Johnny G. Desde então, virou sucesso absoluto: 25% dos horários nas academias são para sessões de spinning. A procura é tanta que em alguns locais é preciso senha para garantir vaga na aula de spinning.

Tudo isso porque, além de não exigir coordenação motora (basta sentar e pedalar), é uma exterminadora de calorias.

Testes feitos pela professora Vivi Motta, da Cia. Athletica, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), em 2001, comprovam: em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias – os homens podem perder 870. Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas.

Muita gente não gosta de fazer spinning porque pensa que esse tipo de aula força os joelhos, ocasionando uma lesão. Mas não é bem assim. Basta se posicionar corretamente na bike antes de começar e o seu treinamento será seguro e eficiente.

Quais as vantagens de fazer aulas de Spinning para a saúde ?

Além de emagrecer e melhorar o fôlego, enrijece pernas e bumbum. E o abdômen também se fortalece para sustentar o corpo na postura correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *